17.6.07

I got a lust for life!

Begbie: Did you bring the cards?
Sick Boy: What?
Begbie: The cards, the last thing I told you was to mind the cards!
Sick Boy: Well, I've not brought them.
Begbie: It's fucking boring after a while without the cards.
Sick Boy: I'm sorry.
Begbie: Bit fucking late, like.
Sick Boy: Why didn't *you* bring them?
Begbie: 'CAUSE I FUCKING TOLD YOU TO BRING THEM, YOU DOSS CUNT!

Esses dias assisti Trainspotting de novo, pela milésima vez. É impressionante, mas toda vez que eu assisto, eu corro para reler o livro (também pela milionésima vez) e sempre me emociono, sempre morro de rir, sempre fico apaixonada pelo o Mark Renton (personagem do meu amado Ewan Mcgregor), mesmo ele sendo um filho da puta drogado que sacaneia os “amigos”.
Uma vez, eu li em uma revista americana acho, uma crítica em que dizia-se que Trainspotting é o melhor livro já escrito na década de 90 e eu concordo! Você pode reler mil vezes e sempre vai descobrir algum detalhe a mais na personalidade doentia dos caras. É óbvio que o Pornô, livro que é continuação da história, também é excelente, mas não chega aos pés do original. O número de frases memoráveis são absurdas, sem falar que a trilha sonora, com Iggy Pop, New Order e Lou Reed desbanca qualquer um. Tudo isso, para dizer que esse mês o filme vai passar no Telecine Cult e eu como boa fanática que sou, mesmo com o DVD em casa, vou assistir, lógico.

Antes que eu me esqueça, preciso dizer que eu estou muito orgulhosa do Shiraga. Deixa eu explicar melhor, foi através do Shiraga que eu conheci o blog do Biajoni, que tenho nos meus favoritos e leio religiosamente. O Biajoni, eu infelizmente não conheço e sequer comento no blog, mas adoro o que ele escreve e fiquei contente em saber que o livro dele (o qual ele diz que levou 10 anos para finalizar) está pronto. O livro chama-se Virginia Berlim – Uma experiência e eu estou doiiida pra ler.
Agora você me pergunta: aonde o Shiraga, meu camarada paulista, entra nessa história?
Bom, como se a idéia do livro já não fosse excelente, ele ainda vem acompanhado de um cd. Doze faixas que compõe uma espécie de trilha sonora do livro e que foram traduzidas pelo meu camarada junto com o Bia. Agora você vê só que orgulho! Qual o livro você já comprou e vinha acompanhado de uma trilha sonora? Isso é fenomenal! Isso é um acontecimento minha gente! Estou esperando o Biajoni na capa do Prosa&Verso!

Ah! E o livro por enquanto só está sendo vendido no site dos Vira Lata por módicos R$28.90. Eu sou tão pobre que não tenho vinte e oito e noventa, mas em breve terei e vou comprar e vou contar pra todo mundo porque mermão é o livro do Biajoni! Tem que ler tem que ler!

Por último, mas não menos importante. Pedi demissão do emprego. É eu sei, não fiquei nem uma semana, mas minha gente, eu posso não ter experiência profissional e posso ter ficado rebelde no último ano do colégio, mas eu não nasci pra trabalho escravo. Uma pena, porque eu gostei mesmo do pessoal e amanhã vou até no show do namorado da Carlinha. Mas trabalhar em shopping acho que nunca mais na minha vidinha.
Em breve espero ter boas notícias. Parece que o pessoal de SP, tanto o Marcus como o Veio vão vir para o Rio e se tudo correr bem vou arranjar um emprego novo, bem melhor e pra ganhar uma grana suuuper bacana. Aguardem os próximos capítulos.

2 comments:

Fábio Shiraga said...

;-)

Valeu, Dre!
Beijão procê!

Biajoni said...

pô, dre, pede um pro shiraga.
:>)
obrigado pelo post.
:>*